terça-feira, 18 de março de 2008

Ricardo Barbosa: campeão de pista coberta em atletismo


Ricardo Barbosa, atleta natural da vila da Branca, que começou a correr pela Jobra, está de regresso ao Futebol Club do Porto, depois de ter envergado as cores do Benfica durante uma época.

Nos recentes campeonatos de pista coberta, disputados na Nave de Espinho, Ricardo Barbosa conseguiu arrecadar três títulos: 800 e 1500 metros, a título individual, e estafeta 4 x 400 metros, em termos colectivos. (...)

Fonte: Jacinto Martins / Jornal de Albergaria

Os primeiros passos ...

Os primeiros passos no atletismo foram dados nas corridas escolares e
logo de seguida surgiu um convite do clube da região, o JOBRA.

Na realidade acabei por ingressar na modalidade mais pela pressão dos meus colegas que praticavam atletismo no JOBRA, pois eles diziam que eu tinha qualidades.

Além disso, os médicos queriam que eu a todo o custo praticasse algum tipo de desporto por eu ter asma…e esta foi mais uma razão que me levou a eleger a modalidade.

Fonte: Living athletics

 

1 comentário:

Anónimo disse...

...Mas as melhores marcas do Ricardo são do tempo em que ele representava a Jobra e era orientado pelo treinador Francisco Soares. Porque será?!