quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Fundição Penedo Beira


No passado dia 12 de Março a AIMMAP, representada por Rafael Campos Pereira e Mafalda Gramaxo, visitou o seu associado "Fundição Penedo Beira, Lda", em Albergaria-a-Velha.

Constituída há aproximadamente 29 anos, esta empresa tem como gerente e principal sócio Manuel Neves, o mais antigo fundidor em Portugal.

Manuel Neves iniciou a sua actividade profissional com 12 anos numa empresa de fundição, tendo-se mantido desde então, ao longo dos 60 anos seguintes, de forma ininterrupta, em empresas deste tão importante sub-sector, inicialmente como trabalhador e mais tarde como empresário.

Durante o seu notável percurso, Manuel Neves chegou a possuir a maior fábrica de fundição em Portugal: a Fundição da Beira, localizada na cidade da Beira, em Moçambique, então parte do território português.

Mantém actualmente toda a sua energia ao serviço do sector, continuando activo na gestão da Fundição Penedo Beira.

Esta empresa, por seu turno, tenta continuar a ser uma referência na actividade em que se insere, beneficiando da enorme experiência e dos vastos conhecimentos técnicos do seu gerente e sócio Manuel Neves. (...)

Fonte: In Metal – Boletim da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, Março de 2008

Sem comentários: