segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Flausino José Pereira da Silva, Empresário


Flausino Silva nasceu na freguesia da Branca em 1938, sendo actualmente um dos mais importantes empresários do concelho.

Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto (1969), frequentou igualmente o 3º ano de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, bem como o 1.º ano do Curso de Estudos Europeus, da mesma universidade. Tem o Curso de Alta Direcção da AESE – Escola de Direcção e Negócios.

Desde Maio de 1952, é vasto o seu percurso profissional.

Está envolvido, desde 1981, em diversas actividades empresariais sendo Sócio fundador e gerente da Durit – Metalurgia Portuguesa Tungsténio,Lda., da qual é hoje Director-geral.

É igualmente Administrador do Grupo “Durit”, sendo Sócio e gerente/administrador das diversas empresas do grupo, nas quais se destacam a Duromin (Albergaria-a-Nova - desde 1985), a Moldit (Ul - desde 1991), Durit – Brasil (desde 1991), Durit – Espanha (desde 1996) e TeandM-Tecnologia e Engenharia de Materiais (Coimbra – desde o ano 2000).

A nível político foi deputado à Assembleia da República, tendo sido decisivo, durante a Vª legislatura, para a elevação de Angeja e Branca à categoria de vila.

Actualmente é vereador da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.

Fonte: ACB

Sem comentários: