quarta-feira, 29 de julho de 2009

União Desportiva de Valmaior (UDV)

A União Desportiva de Valmaior foi constituída em 30 de Março de 1987, com sede no lugar da Igreja, freguesia de Valmaior.

A associação tem por objectivo a prática de actividades desportivas, culturais e recreativas, destacando-se as secções de Atletismo, Ténis de Mesa, Pesca Desportiva e Futsal.

Atletismo

No ano de 2003, os responsáveis da União Desportiva de Valmaior decidiram abrir a secção de atletismo, tendo convidado Márcia Martins, que tinha terminado um curso de monitora, para dirigir os atletas em colaboração com Edmundo Dias, responsável pela secção de atletismo da associação.

A associação tem participado em diversas provas de fim-de-semana, organizando igualmente grande prémio de atletismo.

Recentemente, a UDV foi alvo de um comentário elogioso por parte do presidente da Associação de Atletismo de Aveiro, João Ruela, que, no decurso de um evento desportivo, deu como exemplo o caso da “União Desportiva de Valmaior que tem feito um excelente trabalho”.

Ténis de Mesa

O Ténis de Mesa teve origens em Vale Maior no ano de 1991, pela mão de Manuel Marques da Silva. Com o apoio da Junta de Freguesia, que cedeu o salão, várias mesas foram aí colocadas com o intuito de oferecer aos Valmaiorenses mais uma alternativa para os seus tempos de lazer e de convívio.

A colaboração de José Pedro, um jovem estudante, foi igualmente importante para a consolidação da modalidade no clube, mediante a fundação da secção de ténis de mesa bem como da sua inscrição na Associação de Ténis de Mesa de Aveiro.

Manteve-se a participação da UDV em campeonatos distritais até 2000, após o qual a actividade foi suspensa, por motivos vários, tendo sido reactivada em 2005.

Fontes: Beira Vouga / internet

4 comentários:

CF disse...

O juvenil Johan Caldeira (Valmaior) ganhou recentemente dois grandes prémios no mesmo fim-de-semana, no sábado em São João de Ver e no domingo em São Paio de Oleiros.

A iniciada Patrícia Tavares, do mesmo clube, ganhou em São João de Ver.

Anónimo disse...

Eu acho que a udv está a fazer um bom trabalho.

Acho que somos um grupo excelente e os nossos treinadores [estão de parabéns pois] são eles que nos dão força para acreditarmos que somos capazes.

Anónimo disse...

TODOS OS ATLETAS DA UNIAO DESPORTIVA DE VALE MAIOR TÊM FEITO UM EXELENTE TRABALHO... :)

MANUEL BERNARDINO TERCEIRO disse...

Ex.mo Senhor,
Presidente da Direcção da UDV

Para: Secção de Atletismo


Caros amigos peço-vos que na medida do possivel estejam representados no 30º Grande Prémio de Atletismo a realizar-se no dia 18 de Março. Sei que ao longo destes 30 anos a evolução não tem sido muita, mas no entanto é um Clube do nosso Concelho que merece a ajuda das colectividades da terra.
Estou certo de que tudo farão para marcar a vossa presença e mostrar aos albergariense o trabalho desenvolvido ao longo destes anos pelo vosso Clube.
Obrigado dirigentes e atletas e muitas felicidades para o vosso Clube.
O amigo Manuel Bernardino