segunda-feira, 3 de agosto de 2009

António Cunha, professor universitário (Suíça)

Natural de São João de Loure ("É uma terra mágica...porque é minha!"), António Cunha é Formado em Economia e Geografia, sendo professor universitário na Suíça onde dirige o Instituto de Geociências da Faculdade, em Lausanne.

Além de Docente na Faculdade é investigador, redactor de temas científicos e colaborador em jornais e revistas.

Ergue igualmente a bandeira do associativismo e bate-se pelos emigrantes – consagra meio dia por semana, ao Fórum dos Emigrantes, em Berna – lamentando-se não concretizar mais objectivos porque, socialmente, o peso da filiação partidária é maior que o peso da filiação associativa.

Apesar de ter mais anos de vivência helvética, refere com orgulho que:

"primeiro o meu coração bate por Portugal, totalmente, embora esteja aqui há mais de 35 anos, assumo a minha portugalidade. Até o meu filho de 24 anos, apesar da mãe ser suíça, diz-se português e sente-se portugalizado; embora eu pense que a identidade, que ele pensa revelar a todos, não seja a verdadeira. Ele é mais 'misturado'."

Fonte: “Pessoas”, António Pinheiro e Luz Neto (2005)

1 comentário:

luc disse...

Num Luso Jornal de Novembro aparece uma noticia sobre um albergariense

http://www.lusojornal.com/archives/unefr232.pdf