sexta-feira, 15 de maio de 2009

Plaggio lançam EP de estreia (15 de Abril de 2009)


Os Plaggio surgiram nos finais de 2005 com vontade de criar um rock alternativo sedento nas novas tendências de modulação algures no universo Rock e Electrónica, vingando-se numa lírica intensa, por vezes intimista, em português obviamente.

Todos os membros da banda deambulam pela Invicta embora cada qual venha de locais distintos como: Vila Real, Guarda, Macedo de Cavaleiros, Albergaria-a-Velha (o guitarrista David Nunes é oriundo de Valmaior) ...

Contam desde já com um currículo vasto de concertos por todo o país, dos quais se destacam a abertura da Queima das Fitas do Porto com Blasted Mechanism, Queima das fitas de Viana do Castelo com Hands on Aproach e Rock in Rio Lisboa 2008 no palco Sunset com Clã, Pato fu, Buraka Som Sistema, entre outros.

O seu Ep de estreia " Criança de Bigode" está disponível desde 15 de Abril.


Crítica ao Ep de estreia " Criança de Bigode" (A Trompa)

Impressivo; despretensioso; com emoção…

É mais ou menos assim, o recente registo dos Plaggio, banda sediada no Porto, formada em 2005. Septeto composto por Eduardo Marques (voz), Tiago Grilo (voz e cavaquinho), Orlando Neves (baixo e didjeridoo), Leandro Lopes (guitarra), David Nunes (guitarra), Nelson Silva (teclas e melódica) e João Vasco (bateria, os Plaggio têm no EP “Criança de Bigode” um prometedor cartão de visita.

Ainda perto das suas sentidas influências, o rock dos Ornatos Violeta, que em tempos, tal como eles, também deambularam pela “antiga, mui nobre, sempre leal e invicta” Cidade do Porto, a música dos Plaggio vai deixando já interessantes pistas. Outros rumos para um rock alternativo cantado em português.

Fontes: Portugal rebelde / cotonete / A Trompa (adaptado)

Link: myspace

Sem comentários: