quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Sandra Pereira é uma das 3 finalistas do programa "Ídolos"


"O meu primeiro grande momento ligado à música foi quando cantei no sarau da escola. Escolhi uma música do Seal, o tema "Kiss from a Rose". Lembro-me de que fui aplaudida de pé. Foi alta cena!"

Foi assim, cedo, que Sandra Pereira, de 24 anos, conheceu o som dos aplausos e se habituou a lutar para conseguir vingar na vida. "Os meus pais sempre me incutiram a noção da realidade, diziam-me que a vida custa e que tem de se trabalhar para se conseguir alguma coisa", começou por contar a concorrente de Albergaria-a-Velha à Notícias TV.

Foi do pai, Manuel Pereira, que herdou o "espírito de trabalho": "Fui buscar ao meu pai a personalidade, o pensar 'quero isto e consigo'." (...)

Apontada como uma das principais favoritas à vitória de Ídolos (SIC) e muito elogiada pelos jurados do programa, Sandra confidencia: "Dentro dos meus limites, sei que consigo dar o meu espectáculo e tirar as pessoas da cadeira. Sei-o porque já tive experiências musicais [com a sua banda] que me deram este ponto seguro."

E acrescenta: "Sou uma cantora segura, os elogios dos jurados não me mudaram". Admite, porém, ter um defeito: "Quando estamos a ensaiar vou fumar muitas vezes. Devia deixar de o fazer, tenho de pensar a sério nisso..."

Com ou sem uma vitória na grande final, Sandra já tomou uma decisão: "Quero tentar a minha sorte em Londres. É uma cidade que tem muito que ver comigo. É jovem e tem pessoas de todas as raças. Gostava de conhecer pessoas de todo o mundo."

Fontes: Notícias TV / Nuno Cruz (foto)

Facebook: Sandra Pereira / Grupo de apoio

1 comentário:

Blogger disse...

José Rui Branco é natural de Albergaria-a-Velha e é finalista de Medicina Veterinária, na Escola Universitária Vasco da Gama

Iniciou-se na música de filão académico na Tuna da Universidade Católica do Porto, onde estudou no ano lectivo de 2003/2004.

Em 2005, já em Coimbra integra os ensaios dos Pardalitos do Mondego, grupo que apadrinha o seu início no Fado de Coimbra.

Em Julho de 2008 é membro fundador do Grupo de Fados A Velha Cabra.

Em 2009 inscreve-se na Escola da Guitarra, da Viola e do Fado de Coimbra, do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, da qual ainda é aluno, sob a tutela de Nuno Silva.

Em Janeiro de 2010, integra o Grupo de Fados e Guitarradas Minerva, sendo o mais recente elemento do grupo.


http://www.minervafados.com/index.php?option=com_content&view=article&id=72&Itemid=204