quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Transbranca e Transportes Humberto

Humberto Pereira (proprietário da Garagem da Branca) iniciou a sua actividade na área dos transportes, na década de 40, como empresário em nome individual sob a designação de Transportes Humberto, tendo mais tarde, já nos anos 60, sido assumida a forma de sociedade comercial por quotas, com o nome de Transportes Humberto, Lda.

O alargamento do leque de serviços, carteira de Clientes e raio de acção, fizeram com que ao longo dos tempos se fossem adquirindo várias pequenas empresas que, com a vontade de concretizar uma velha aspiração - o Transporte Internacional - fez com que em Outubro de 1986 se procedesse à sua fusão , dando lugar ao aparecimento da Transbranca - Transportes de Carga da Branca, Lda.


Posteriormente, em Julho de 2000, a Transbranca – Transportes de Carga da Branca, Lda. foi transformada em sociedade anónima, sendo alterada a sua denominação social para Transbranca – Transportes, S.A.

As duas "empresas" (Transbranca e Transportes Humberto) empregam actualmente mais de uma centena de trabalhadores, entre pessoal administrativo, motoristas, mecânicos e outros.

Fonte: Página Oficial da Transbranca

Sem comentários: