sexta-feira, 6 de junho de 2008

A Angeja de Paulo Tanoeiro

Paulo Tanoeiro é natural de Angeja onde reside e trabalha.

Frequentou o Curso de Artes Gráficas na Escola Artística da Árvore (Porto) entre 1991/1994, e também o curso Superior de Tecnologia e Artes Gráficas de Tomar. Tem uma licenciatura em Desenho e Artes Plásticas, feita na Escola Superior Artística do Porto (ESAP).

Obteve vários primeiros prémios nacionais. Participou em várias exposições colectivas de pintura. As suas obras estão representadas em várias colecções particulares não só em Portugal como também nos E.U.A, Venezuela, França e Colômbia.

Pelourinho


Praça de Angeja


Capela do Fontão



Fonte: blog oficial, clube de fâs

1 comentário:

Anónimo disse...

É de enaltecer toda e qualquer iniciativa no que toca à divulgação das Artes Plásticas.
Divulgar os Artistas da nossa terra deveria ser uma prioridade, no entanto é algo que raramente se vê. O desmérito a que a maioria dos artistas são colocados é vergonhoso para o nosso país.
Infelizmente enquanto não lhes é reconhecido mérito fora de portas, raramente conseguem apoios cá dentro. Seria bom que alguém fosse a excepção e tomasse a iniciativa de pegar nestes talentos e os divulgassem, os ajudassem na procura do reconhecimento que merecem.
Bem-haja aos Blogues “Desenhos e Pinturas de Paulo tanoeiro”, “Clube de Fans de Paulo Tanoeiro “ e claro “Blog de Albergaria”.
Continuem!