quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Garagem da Branca (actual "Petrobranca")


Foi fundada por Humberto Pereira, na primeira metade do Séc. XX sob a denominação de Garagem da Branca. Iniciou a sua actividade representando e vendendo, entre outros produtos, combustíveis e lubrificantes da marca SACOR, mantendo, também, uma oficina de reparação automóvel.

Mais tarde e com o seu aparecimento, inicia a comercialização do gás “GAZCIDLA” em garrafa, quer para utilização doméstica quer industrial.

Em 1976, fruto das alterações sociais e económicas que então aconteceram na sociedade portuguesa, fica a representar a PETROGAL – Petróleos de Portugal, S.A., cuja constituição resultou da fusão de várias companhias do ramo da indústria de produtos derivados do petróleo, nomeadamente Cidla, Sonap, Sacor e Petrossul.

Em Julho de 1985, por questões de operacionalidade e de mercado, abandonou a actividade de reparação automóvel, dedicando-se exclusivamente à comercialização de produtos derivados do petróleo.

O Posto de Abastecimento foi completamente renovado em 1991, tendo surgido uma nova obra de raiz, com novas ofertas ao público, que para além dos combustíveis e lubrificantes, da marca GALP, pode ainda usufruir de um ponto de venda de jornais e revistas, cafetaria, loja de conveniência, etc.

Já no decorrer do ano de 2006 e por questões relacionadas com o Marketing e numa aposta num maior incremento das vendas e racionalização de meios, decidiu-se transformar a empresa em Sociedade Anónima e alterar a sua denominação para PETROBRANCA – Combustíveis, S.A.

Fonte: Petrobranca 

Anos 50


 


1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.transbranca.pt/home.htm