sexta-feira, 17 de julho de 2009

DJ zorGan

Pedro Bastos, de seu nome artístico DJ zorGan, natural de Albergaria-a-Velha, começou no djing e a ligar-se à música desde muito cedo (por volta dos 5 anos de idade), por influência de seu pai, também DJ.

Começou por tocar piano e mais tarde bateria, o seu interesse pela música foi crescendo e com a idade o gosto ficou mais apurado, "... um dia reparei que gostava mais de música electrónica do que de qualquer outro estilo" diz DJ zorGan.

zorGan, como gosta de ser conhecido, é DJ e Produtor, e a sua selecção musical varia entre vários estilos, como, electro-house, techno/minimal, tech-house e house-comercial.

No seu currículo conta com diversos trabalhos, em que fez parceria com outro DJ, com um estilo bastante diferente (Música Africana), dando a conhecerem-se pelo nome de "Afro-House Lovers", apesar de terem terminado a dupla, após o primeiro ano.

Em 2006, é convidado por DJ Who (Tomé Rodrigues) para DJ residente da discoteca Club8 (Aveiro). Em 2007 re-edita uma música com o tema de "Groovewatchers-Bugbear" com o acrescento da voz de Daft Punk, ficando com o nome de "Groovewatchers vs Daft Punk-Bugbear(DJ zorGan Edit)" o que lhe deu algum sucesso.


Trabalhou como DJ principal na Electronic Music Radio e colaborou também na Rádio UNI-FM, passando alguns sets. O reconhecimento do seu trabalho tem levado a um aumento de participações e convites, pertencendo a uma agência de DJ's e Produtores - "HAW Agency", sendo representado pelo seu próprio manager, Patrick Caetano.

Em 2008, progrediu na sua carreira, trabalhando em festas com alguns dos melhores DJ's do país: Miguel Barros, Nuno Clam, Peter G & Superfreak, entre outros...

Actuou em várias discotecas/bares do país, como por exemplo: ACT, Axé Moi, Arena, Fénix, Brasileirinho Club, French Caffe, Quizz Caffe, etc, e teve o grande privilégio de actuar no Palácio da Borralha.

No dia 16 de Julho de 2008, foi difundida na rádio Antena 3 uma das suas produções, conhecida pelo nome de "Fauna Flexion".

Ainda em 2008, DJ zorGan, é convidado a ser representante de Aveiro pela Portugal Dance (www.portugaldance.pt).

Fonte: MySpace (adaptado)

Mais informações: Facebook / Resident Advisor / Soundcloud

Sem comentários: