quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Grupo Coral da Jobra

O Grupo Coral da Jobra é uma das mais antigas secções da JOBRA - Associação de Jovens da Branca, que foi fundada em Dezembro de 1969.

É formado por cerca de 30 elementos, maioritariamente residentes na vila da Branca, sob a orientação técnica de Ana Carolina Silva. É justo realçar o trabalho desenvolvido no Grupo Coral da Jobra pelos seus vários maestros: Dr. Querubim José Pereira da Silva, Manuel Pinto, Magna Ferreira, António Bastos, Paula Gomes e Marlene Almeida, todos eles exercendo um trabalho de grande competência e dedicação.

O Grupo Coral da Jobra, para além da animação litúrgica que desde sempre tem mantido numa das Eucaristias da Paróquia da Branca, tem participado em Concertos de Música Sacra e em Encontros de Coros que vêm sendo realizados por outras colectividades.

Paralelamente, vem realizando na Igreja Matriz da Branca, há mais de vinte anos, um Concerto de Música Sacra e de Natal, que já ganhou algum prestígio.

O 2º lugar obtido no primeiro Concurso de Coros Amadores do Distrito de Aveiro e as actuações conjuntas com os Grupos Israelitas "The Shikmim Choir", em Junho de 1989 e "Regional Council of Modin" em Junho de 1999, assinalaram os pontos altos do Grupo Coral da Jobra.

Fontes: Jobra / Blog

Sem comentários: