segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Mário Silva, Padre e Director do CEPAC

O Padre Mário Silva nasceu em Albergaria-a-Velha em 1958. Após os estudos secundários, entrou em contacto com os Espiritanos onde experimentou a Missão. Gostou e sentiu que Deus o convidava a dar "uma volta à vida".

Depois de estudar Filosofia em Braga e Teologia em Lisboa, aprofundou estudos em Friburgo (Suíça). Após a Ordenação, em 1987, partiu rumo a Cabo Verde onde trabalhou na Paróquia de S. Domingos. Foi uma experiência curta, mas densa. Ainda hoje o podemos ouvir a falar crioulo com os muitos cabo-verdianos com quem se cruza no dia-a-dia.

De regresso a Portugal, deu o seu melhor na Formação dos jovens, sendo director dos Seminários da Silva (Barcelos) e Torre d’Aguilha (Cascais). E em 2001 esteve na origem do Centro Espírito Santo e Missão (CESM) que começou no Seminário do Fraião, em Braga.

CEPAC

O CEPAC (Centro Padre Alves Correira) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (I.P.S.S.), com personalidade jurídica do foro canónico e civil, que nasceu por iniciativa dos Missionários do Espírito Santo, em 1992, que se dedica a apoiar imigrantes em Lisboa.

Director do Centro desde 2004, o Padre Mário ajudou a crescer o CEPAC, colaborando na sua reestruturação em ordem a um funcionamento mais eficaz, tendo inclusive frequentado o Curso de Serviço Social na Universidade Católica, em Lisboa.

Fontes: CEPAC / Jornal "Voz da Verdade"

Sem comentários: