domingo, 30 de maio de 2010

Sport Clube Alba 2009-2010

O Sport Clube Alba venceu o São Roque por 2-0, sagrando-se campeão da 1º divisão da Associação de Futebol de Aveiro com 22 vitórias, 12 empates e 0 derrotas.

Mais informações

Os 22 heróis da subida


Equipa Técnica


Apontado como um dos principais responsáveis pela excelente carreira que o clube [de Albergaria-a-Velha] está a realizar, Óscar Mendes tem vindo a justificar o interesse que o Alba tinha em o contratar. Após ter rejeitado, em épocas anteriores, assumir o comando técnico do clube, o treinador, de 43 anos, optou por aceitar o desafio colocado pela Direcção liderada por Carlos Coelho e os resultados estão à vista ... [já em 2008/2009 alcançara o 3º lugar]

"Decidi aceitar o convite do Alba porque, ao contrário de outros anos, este projecto tem razão de ser. Apesar de termos iniciado o campeonato em desvantagem face aos nossos adversários directos, devido aos 15 novos jogadores que integram o plantel, estou convicto que somos a melhor equipa do campeonato e que vamos subir de divisão", diz, sem medo, o técnico que trabalhou várias épocas como adjunto de Luís Castro, actual director-técnico da formação do F. C. Porto.

Com duas subidas de divisão no currículo, ao serviço de Valonguense e Águeda, Óscar Mendes garante que a "dedicação, o querer e a fé" são os trunfos da equipa que orienta, assegurando que esta é "a campeã do trabalho". "Estamos em primeiro porque, além de termos potencial, somos a equipa que mais trabalha. (...)

Direcção

"Quando fomos convidados para assumir a Direcção, sabíamos que o clube atravessava alguns problemas de ordem financeira [tal como a generalidade dos clubes portugueses]. No entanto, conseguimos reorganizá-lo e estruturá-lo para, esta época, cumprir o sonho de regressar aos Nacionais.

Estou confiante que isso vai acontecer, porque a equipa tem potencial para isso", sublinha o dirigente que, por "amor ao clube" onde fez a formação de jogador, abdicou da carreira de treinador para se dedicar ao dirigismo, onde se movimenta há três anos. (...)

Fonte: JN (Março/2010)

Fotos: S.C. Alba, zero-zero, Landalbergaria

3 comentários:

Hélder Brandão disse...

O ALBA está de parabéns!

Anónimo disse...

cortava a parte de problemas de ordem financeira porque foi desmentido no site do JN e noutros locais.

Blog de Albergaria disse...

Carlos Coelho esclareceu no site do JN que

"Nessa entrevista foi por mim afirmado que, a anterior direcção, liderada pela Sr.ª D. Conceição Araújo, tinha deixado um clube estável. Nada mais para além disto".