José Miranda Reis de Melo nasceu em Alquerubim (Albergaria-a-Velha) em 1935, tendo emigrado em 1952 para o Estado de Pernambuco.
Chegou pobre ao Brasil e foi inicialmente trabalhar para a agricultura. Em 1962 constituiu, com o irmão Vicente, a SEMEC, à qual se associou mais tarde o irmão mais novo.
É hoje o maior fornecedor de equipamentos para postos de gasolina do Recife, factura R$ 4 milhões anuais e emprega 50 pessoas
Comunidade portuguesa
José Miranda Reis de Melo é o actual Conselheiro do CCP (Conselho das Comunidades Portuguesas) para o Nordeste.
É igualmente membro vitalício do Conselho Deliberativo do Gabinete Português de Leitura (GPL) e autor de uma coluna, no site do GPL, sobre "coisas de lá e de cá".
Fontes: Gabinete Português de Leitura / Época
5 comentários:
Bom dia!
É com muito agrado que vejo conterrâneos da nossa terra obtiveram sucesso no estrangeiro (e alguns deles começaram do nada). Acredito que estes grandes homens de negócios podiam investir (ou já fizeram) no nosso concelho para desenvolver-lo e criar mais emprego...
Prestigiar o país e o concelho nos seus países de acolhimento é sempre de enaltecer
Boa tarde!
É com muita alegria que verifico que vão dando noticias dignas desse nome, positivas, dos nossos conterrâneos que tiveram que partir em determinada altura de suas vidas.
Aprecio v/ blog e venho aqui muitas vezes também para descontrair um pouco e matar saudades de minha querida Alquerubim.
Lidia Bastos
ligações a angeja
http://embaixada-portugal-brasil.blogspot.com/2011/12/luso-brasileiro-ivens-dias-branco.html
Fui fucionária de josé Miranda e
sinto-me orgulho dele e da esposa
lourdes
Enviar um comentário