terça-feira, 27 de julho de 2010

José Miranda Reis de Melo, Conselheiro do CCP e empresário em Recife (Brasil)

José Miranda Reis de Melo nasceu em Alquerubim (Albergaria-a-Velha) em 1935, tendo emigrado em 1952 para o Estado de Pernambuco.

Chegou pobre ao Brasil e foi inicialmente trabalhar para a agricultura. Em 1962 constituiu, com o irmão Vicente, a SEMEC, à qual se associou mais tarde o irmão mais novo.

É hoje o maior fornecedor de equipamentos para postos de gasolina do Recife, factura R$ 4 milhões anuais e emprega 50 pessoas

Comunidade portuguesa

José Miranda Reis de Melo é o actual Conselheiro do CCP (Conselho das Comunidades Portuguesas) para o Nordeste.

É igualmente membro vitalício do Conselho Deliberativo do Gabinete Português de Leitura (GPL) e autor de uma coluna, no site do GPL, sobre "coisas de lá e de cá".

Fontes: Gabinete Português de Leitura / Época

5 comentários:

Helder Brandão disse...

Bom dia!
É com muito agrado que vejo conterrâneos da nossa terra obtiveram sucesso no estrangeiro (e alguns deles começaram do nada). Acredito que estes grandes homens de negócios podiam investir (ou já fizeram) no nosso concelho para desenvolver-lo e criar mais emprego...

Anónimo disse...

Prestigiar o país e o concelho nos seus países de acolhimento é sempre de enaltecer

Anónimo disse...

Boa tarde!
É com muita alegria que verifico que vão dando noticias dignas desse nome, positivas, dos nossos conterrâneos que tiveram que partir em determinada altura de suas vidas.
Aprecio v/ blog e venho aqui muitas vezes também para descontrair um pouco e matar saudades de minha querida Alquerubim.
Lidia Bastos

mdt disse...

ligações a angeja

http://embaixada-portugal-brasil.blogspot.com/2011/12/luso-brasileiro-ivens-dias-branco.html

Lourdes disse...

Fui fucionária de josé Miranda e
sinto-me orgulho dele e da esposa
lourdes