quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mafalda Portela brilha em "Morangos com Açucar"


Mafalda Portela é uma jovem cantora e actriz que interpreta o papel de Tatiana na IX série dos "Morangos com Açucar" (Segue o teu Sonho).

Mafalda, que irá lançar brevemente o seu primeiro disco, com o nome artístico de Missy M, nasceu em Mirandela (considera-se uma "mulher do Norte"), mas vivia, até integrar o elenco da série da TVI, em Albergaria-a-Velha, onde estudava no Colégio de Albergaria.


O produtor musical, João Barbosa, adicionou o guitarrista, da sua banda na altura, no facebook, e viu fotos da banda e da Mafalda. E adicionou-a também. Falou com ela e perguntou-lhe se estaria interessada em participar num casting musical. Na altura, achou estranho que o contacto fosse via facebook. Trocaram e-mails. Fez o casting no dia 11 de Junho. E no dia 15 já estava em Lisboa.



Como surgiu a ideia de participares num casting para os MCA9? Foi um acontecimento espontâneo ou ponderado ?

Surgiu-me a oportunidade de fazer o casting praticamente de um dia para o outro. Foi espontâneo, nem pensei duas vezes. Apanhei um comboio e lá me aventurei sozinha por Lisboa. (...)


Como tudo começou ?

Eu não fiz o percurso normal que o resto do elenco fez. Nem sei muito bem como funciona. Sei que há castings, workshops e depois vão sendo escolhidos para o elenco. O elenco já estava todo escolhido, mas faltava a pessoa para fazer de Tatiana Branco. A duas semanas de começarem as gravações fui contactada para fazer um casting musical... passado dois dias soube que me tinham escolhido e aqui estou eu.



Sobre o percurso no Colégio de Albergaria

Tudo começou quando comecei a participar num evento chamado "Escoliadas" através do colégio que eu frequentava, o Colégio de Albergaria. Nas Escoliadas as escolas participavam com provas de teatro, música/dança, pintura, claque, etc ....

Comecei a fazer teatro e a cantar pelo colégio, durante os anos que estudei lá. As Escoliadas despertaram o bichinho das artes de espectáculo em mim.

(...) naquele colégio tudo marca. Sejam professores sejam colegas. Não se pode classificar o Colégio de Albergaria como um colégio/escola normal. Ali dentro somos uma grande família.

Tenho grandes recordações dos anos que estudei lá. Estávamos sempre envolvidos em projectos fora da escola, organizávamos festas e saraus brutais. Era fantástico. Alunos e professores trabalhavam em conjunto para diversas actividades e nunca estávamos parados ! Posso mesmo dizer que foram os melhores anos da minha vida.

Fontes: Entrevista MaisTVI.blog (adaptada) / facebook / Entrevista MCA

5 comentários:

ismaelmartins disse...

eu adoro a mafalda até já tenho o cd é muito fixeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee....

beatriz sofia disse...

es linda sou a tua maior fa chamo-me beatriz eu moro em joane gostaria de te ver ao vivo adoro-te es espetacular

Scarlett disse...

Adoro te mafalda es fantastica gostaria de ser uma cantora como tu mas sei nunca posso ser eu canto terrivelmente maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalllllll espero que me ajudes a cantar melhor

Anónimo disse...

eu adoro a Missy M é o meu idolo, amo ela canta lindamente, adoro as musicas todas dela!!!!

Anónimo disse...

EU SOU A INES TENHO 9 anos adoro-te e yambem gosto da serie mca