quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Edgar Pinto

Edgar Pinto começou a sua actividade desportiva na secção de BTT do Clube de Albergaria, em 1996. Depois de passar pela Sete Máquinas Setúbal-Vouga, começou a sua actividade de ciclista de estrada na equipa de S. João de Ver. Dado os bons resultados, foi convidado para a equipa do Benfica e é com a camisola do Clube de Lisboa que vai somando pontos nas várias provas em que participa.

Fonte: Beira Vouga

2 comentários:

Anónimo disse...

É o maior atleta a representar Albergaria.... E o nosso orgulho

Blogger disse...

Edgar Pinto (Liberty Seguros) ganhou hoje a Clássica da Primavera - Troféu José Zeferino, ascendendo ao comando da Taça de Portugal de elite.

O jovem corredor conseguiu o seu primeiro triunfo ao serviço da Liberty Seguros, batendo, num sprint entre um grupo restrito, Mário Costa (Barbot-Siper) e Hugo Sabido (Fercase-Paredes Rota dos Móveis), segundo e terceiro, respectivamente.

O anterior líder da Taça de Portugal, Santiago Pérez (Madeinox-Boavista) não participou na prova poveira, cedendo o primeiro lugar da geral a Edgar Pinto, embora estejam os dois em igualdade pontual.

Perante um lote de adversários pouco talhados para o sprint, Edgar Pinto, um velocista de reconhecido valor, apesar da juventude, impôs a lei do mais forte.

http://jornalciclismo.com/?p=4557