sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
João Castanheira, uma vida dedicada ao Sport Clube Alba
João Castanheira teve uma vida – 47 anos – dedicada à colaboração que prestou ao Sport Clube Alba não só na área onde provavelmente será mais conhecido, como responsável pelos equipamentos, mas também como jogdor (guarda-redes), massagista e treinador de jovens que confessava era a sua paixão.
João Castanheira nunca regateou esforços para ajudar em tudo o que era solicitado, tendo numa época sido “treinador de todos os escalões porque não havia dinheiro para pagar a treinador” e até o patrocinador – “Madeinorte” - foi por si angariado.
Recordava com nostalgia os momentos do Clube na 2ª divisão nacional e os treinadores com que trabalhou, desde Carlos Alves (avô do famoso João Alves), Calichio, Couceiro Figueira, Ruben Garcia, Janos Zargos e tantos outros.
Fonte: Manuel Lopes (adaptado) / Alba
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Penso que está na hora de homenagear este SR que tanto deu ao Alba, apesar de nem sempre ter sido compreendido por alguns. É uma pessoa que nunca vai ser esquecida por mim e por muitos que foram treinados e que conviverem com ele. FORÇA TI JOÃO
Acho muito bem que finalmente reconheçam quem tanto fez pelo clube desta nossa terra e com muito orgulho, agradeço a quem o fez.
O meu avô bem o merece....
É com muito orgulho que leio esta publicação da vida deste senhor "Ti João", vida esta dedicada ao clube da nossa terra.
Parabéns avô, finalmente alguem se lembra que ainda existes e que tanto destes por este clube....
Bem hajam...
Se há HOMEM que mereça uma homenagem é este HOMEM. Tanto deu por um clube e há muitos que não te reconhecem. Só os ricos são homenageados os húmildes são esquecidos
Paz a sua alma. O corpo pertence a terra e o seu legado a humanidade. Ja nao existem HOMENS assim. O seu nome vivera.
Enviar um comentário