Formação específica
O único curso que tenho é o curso geral dos liceus. Mas a minha família tinha a fábrica de metalurgia, o que foi fundamental para eu adquirir conhecimentos de mecânica e de metalurgia.
Conhecimentos que depois fui aperfeiçoando nas minhas viagens ao estrangeiro. Além disso, fui ficando com umas noções do que era preciso e mais essencial, ao longo da minha carreira como piloto, em que, apesar de não ter sido muito longa, consegui recolher a sensibilidade necessária para levar por diante a ideia que vinha amadurecendo.
Como surgiu a ideia de fazer um carro de competição ?
Bom, decidi fazer um carro meu, por pura distracção e divertimento. Nunca me passou pela cabeça dar início a uma indústria séria de automóveis.
Simplesmente, um dia lembrei-me: "Porque não fazer eu mesmo um carro ? Posso fazê-lo, tenho o que é preciso…" E foi o que fiz! O meu primeiro carro demorou quatro meses a ser feito.
Mas não tinha capacidades para bater os [Porsche] 356 e os Denzel, pois não tinha motor para isso, apesar de eu estar constantemente a evoluí-lo. Foi então que me lembrei de outra coisa: “Porque não fazer um motor, que pudesse ombrear com os meus adversários?” E nasceu assim o meu motor de 1500cc.
Fonte/Mais informações: AutoanDrive
Fotos: Rodas de Viriato / Museu do Caramulo
Sem comentários:
Enviar um comentário