quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Órgão de Tubos Virtual

O Órgão de Tubos Virtual foi concebido para estar ao serviço da comunidade, apresentando uma inegável potencialidade ao nível de ensino, da interpretação de grande repertório sinfónico e da divulgação de uma cultura musical profundamente rica e centenária.

“Nascido de um esforço comum, este projeto resulta num instrumento pioneiro, permitindo reproduzir o som que podemos ouvir em grandes catedrais e auditórios mundiais”, sublinha a Direção do CMJ.


O Órgão de Tubos Virtual tem conceção do Professor António Mota que dedicou os últimos anos a este trabalho, com intensa investigação, pesquisa e paixão. “Este é um projeto inovador a nível mundial, porque pela primeira vez a esta escala de espaço, um auditório de aproximadamente 200 lugares, se ter replicado, por processos eletroacústicos, um órgão de tubos já existente e concreto”, explica António Sá Mota.

“Este projeto não seria de todo possível sem o apoio da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha (CMAV), que consegue também hoje enriquecer o Município com este instrumento inovador. O Órgão de Tubos é mais uma prova das imensas boas práticas de parceria e envolvimento entre o CMJ e a CMAV têm vindo a desenvolver em prol da arte, da cultura e da educação”, realça a Direção do CMJ.

Fonte: Jobra

2 comentários:

Blogger disse...

http://www.ribeirinhas.com/jornal/2011/10/11/orgao-de-tubos-virtual-inaugurado-no-centro-cultural-da-branca/

Blogger disse...

newsletter

http://issuu.com/cmjobra