quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Grupo Metalegi - Montagens Industriais


O grupo METALEGI é constituído por várias empresas, das quais se destacam a Montagens Metalegi, em Espanha, e a Metalegi Ibérica, em Portugal.

Fundada em Espanha em 2004 por Marco Amorim e Graciela Garcia, a Montajes Metalegi iniciou a sua atividade com as especialidades de soldadura e mecânica, fazendo trabalhos de manutenção para várias indústrias de referência.

Esta empresa de manutenção industrial estrategicamente sediada no país Basco, onde se situam várias unidades industriais de grandes marcas internacionais, teve tanta aceitação no mercado que rapidamente se transformou num grande recrutador de mão-de-obra especializada em Portugal.

Com o crescimento contínuo da Montajes Metalegi, e com o objectivo de estruturar de forma sólida e organizada a empresa, Marco Amorim convidou o seu irmão, Celestino Amorim, a constituírem a Metalegi Ibérica em Portugal. Esta última, constituída em 2012, presta serviços especializados no sector da metalomecânica, com intervenção nas mais diversas áreas da indústria, nomeadamente, em celuloses, refinarias, barragens, indústria automóvel, indústria química entre outras.

A sua área de actuação já abrange os mercados português, espanhol, francês, alemão e mais recentemente com algumas actividades na América Latina, estando prevista, para além da intensificação nos mercados já estabelecidos o seu crescimento para novos mercados europeus.

A Metalegi Ibérica conta com o know-how e experiência herdada da empresa-mãe, a espanhola Montajes Metalegi, que actua no mercado há uma década e se afirma pela capacidade de resposta alicerçada nos seus recursos humanos e técnicos.

A equipa de colaboradores tem aumentado e sofre um acréscimo significativo no período de Maio a Outubro, visto tratar-se da época de maior procura de serviços de manutenção especializados por parte do mercado industrial. Normalmente têm cerca de 300 colaboradores ao serviço, existindo fases do ano onde se chegam a atingir os 800 colaboradores.

Fonte: Litoral Magazine nº43 de Fevereiro de 2014 (adaptado)

Sem comentários: