domingo, 20 de março de 2016

Albergaria em Flor – Unidos Criamos Valor


A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha lançou um projecto comunitário que pretende envolver a população no embelezamento do centro urbano da cidade, estreitando laços de boa vizinhança e apelando à participação em causas comuns.

“Albergaria em Flor – Unidos Criamos Valor” é uma iniciativa social que tem por objectivo florir edifícios habitacionais e comerciais, com recurso a flores e plantas naturais, através do envolvimento dos moradores da cidade, com a colaboração e coordenação da Autarquia, em parceria com a Prave – Associação para a Promoção de Albergaria-a-Velha, Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior e evadream – Florir Portugal. O projecto, envolvendo munícipes e outros agentes, como comerciantes, IPSS e voluntários, vai articular diferentes áreas de atuação da Câmara.


No âmbito do “Albergaria em Flor”, a Câmara Municipal vai disponibilizar a todos os participantes, um pacote de substrato universal de cinco litros e duas flores em vaso, mediante inscrição prévia. A admissão dos participantes é feita através de formulário próprio, que deve ser entregue pessoalmente nos Serviços de Acção Social, nos Paços do Município, ou através do correio electrónico servico.social@cm-albergaria.pt, até ao dia 15 de abril.

O projecto abrange diversas vias do centro da cidade de Albergaria-a-Velha e alguns aglomerados habitacionais e destina-se a residentes, proprietários ou comerciantes, sejam estabelecimentos comerciais ou de prestação de serviços, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Associações, Colectividades e Agrupamento de Escolas do Município de Albergaria-a-Velha.


A Câmara Municipal vai também florir os equipamentos e alguns espaços públicos. A participação dos munícipes e das entidades aderentes será depois avaliada por um júri, durante o Festival Pão de Portugal.

“Albergaria em Flor – Unidos Criamos Valor” foi apresentado no dia 11 de março, na Biblioteca Municipal, numa sessão aberta ao público. Na ocasião esteve também presente Tó Romano, que vai divulgar o projecto evadream – Florir Portugal, um programa nacional que pretende tornar as cidades portuguesas mais bonitas, através da colocação de flores na via pública e nos espaços privados.

Fonte: CMAAV (adaptado)

Sem comentários: