quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Heliroma Plásticos - Soluções para água quente


Fundada em 1996 em Arrifana (Santa Maria da Feira), a Heliroma dedica-se à produção de tubos plásticos, tendo-se tornado rapidamente num dos fabricantes líderes na produção de sistemas de tubagens de plástico em Portugal para instalação de água, aquecimento e climatização, entre outros.

A empresa deslocalizou-se em 1998 para a Zona Industrial de Albergaria-a-Velha, apostando no fabrico de produtos de maior valor acrescentado, que exigem tecnologia mais sofisticada, como é o caso de um sistema de tubagem plástico em polipropileno (PP-R), que se mantém como a sua base de crescimento contínuo.


A Heliroma oferece actualmente uma gama de produção mais vasta, onde se destacam também os tubos em polietileno (PEX, tipo “a” e “b”) e o tubo em multicamada (Pert-Al-Pert e Pex-Al-Pex)

Tendo como objectivo bem definido tornar-se uma referência internacional ao nível de sistemas de tubagem em plástico, a Heliroma conseguiu, em apenas dois anos, afirmar-se em Espanha como um dos principais players e ocupar hoje um lugar de liderança que lhe permitiu avançar para um projecto de internacionalização da marca mais ambicioso.


Numa primeira fase foi feita uma abordagem ao mercado europeu e, posteriormente, ao do Médio Oriente.

Actualmente, é uma empresa com actividades globais e com presença em mais de duas dezenas de países, sendo líder de mercado em alguns deles.


Em 2010 obteve uma facturação de cerca de nove milhões de euros – dos quais aproximadamente 70 por cento respeitam à exportação – e o crescimento médio da empresa nos últimos anos tem sido contínuo.

A Heliroma efectuou igualmente significativos investimentos, divididos pela construção de instalações, aquisição de novos equipamentos de tecnologia de ponta, formação contínua e certificação de todos os produtos do seu leque de produção, para abraçar projectos de outras dimensões ao nível da exportação.

Fontes: Revista Portugal Global (AICEP) / Página oficial / Pinto & Cruz / Youtube



Sem comentários: