quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

M.C. Rios: três gerações, a mesma filosofia

 

A M.C. Rios foi fundada em 1974 por Manuel da Costa Rios, tendo como objectivo a distribuição de bens para alimentação animal e produtos para a agricultura.

Começou por ser uma pequena empresa na freguesia de Pinheiro da Bemposta. Decorridos 6 anos, inaugurou as instalações na zona Industrial de Albergaria-a-Velha (onde se localiza a actual sede da Tractolitoral).

A necessidade imperiosa de espaço e crescimento, aliada a dedicação e esforço, levou à construção das actuais instalações que foram inauguradas em 26 de Outubro de 1998.


A M.C. Rios é hoje reconhecida como uma empresa líder no sector agropecuário, responsável pelo fabrico e distribuição, para Portugal continental e ilhas, de rações para animais e comercialização de produtos e ferramentas para a agricultura.

Representa também o sector dos combustíveis, sendo proprietária de um posto de abastecimento aberto ao público, fazendo distribuição junto dos agricultores (tanto rodoviário como agrícola).

O grupo foi, ao longo dos anos, ajustando-se às necessidades do mercado, integrando três empresas que actuam em áreas distintas mas complementares: a Tractolitoral, a Hiperlitoral e a Agririos.


A Tractolitoral foi fundada em 2000, e dedica-se ao  comércio e reparação de todo o tipo de tractores e máquinas agrícolas. O serviço de assistência pós-venda é garantido, através da sua oficina e técnicos especializados. Possui também uma loja de venda ao público de peças e acessórios para máquinas e tractores.

A Hiperlitoral dispõe de duas lojas. A primeira é contígua à M.C. RIOS, S.A. e a segunda está presente, desde fevereiro de 2018, em Brufe, Famalicão. A sua criação teve como objectivo chegar ao público em geral, através da venda de diversos produtos para agricultura, construção e jardinagem, sendo de destacar a a Hiperlitoral, marca própria marca de alimentação animal (Rações e Misturas de Cereais).

A Agririos dedica-se ao comércio de alimentação para animais domésticos, sendo representante da marca HappyOne e Rufia e detentora da marca Camponesa (rações, misturas e produtos simples para animais).

Fontes: Revista "Portugal Inovador" / Site

Sem comentários: