terça-feira, 10 de março de 2020

ART Corretores de Seguros

 

A ART Corretores Seguros S.A. teve origem na passagem de uma carteira de seguros do seu Sócio Fundador Armando Tavares Pinto, que constituiu uma Sociedade por Quotas em 16 de Fevereiro de 1971, tendo à data a designação social de Armando Tavares Pinto, Lda.

A actividade desenvolvida nesta Empresa teve por objectivo, desde o seu início, a Mediação de Seguros. Apesar de à época só o Seguro de Acidentes de Trabalho ser obrigatório, a Empresa registou, desde o início, um forte crescimento, contando para tal um forte sentido de dinâmica comercial do seu Fundador.



A Revolução de 1974 e os tempos seguintes provocaram um sentimento de natural cepticismo, o que levou o seu Fundador a aceitar em 1978 um convite de longa data para ingressar nos quadros da Companhia Seguros Império. Aquele vínculo profissional, que durou até 1986, provocou uma natural estagnação no volume de negócio.

Em Fevereiro de 1992, foi atribuído à sociedade o estatuto de Corretores, a mais alta competência no quadro da Mediação de Seguros.


Em 1997 altera a designação social para Art Corretores Seguros Lda. e posteriormente é transformada em Sociedade anónima. Entretanto, o sócio fundador, Armando Tavares Pinto, reforma-se em 2003, passando a empresa a ser liderada pelo filho Eduardo Pinto, que já era o principal responsável pela área comercial desde finais da década de 80. 

Em Setembro de 2006 é reconhecida a qualidade da empresa sendo a mesma certificada pela entidade certificadora SGS pela norma ISO 9001/2000.

Fontes: Revista "Portugal inovador" / Jornal de Albergaria / cargocollective

Andreia Pinto é a 3ª geração da empresa fundada pelo avô

1 comentário:

Blogger disse...

http://empresasmais.pt/online/35-anos-ao-servico-do-cliente/