sábado, 20 de junho de 2020

Clube Recreativo e Cultural Sanjoanense (CRECUS)


Clube Recreativo e Cultural Sanjoanense, fundado em 19 de junho de 1980, é uma das instituições de apoio aos jovens da freguesia de S. João de Loure e arredores.

Sediada no Cabeço de São Silvestre. Neste momento a colectividade tem cerca de 90 atletas. Dedica-se especialmente à formação das camadas jovens na área do Futsal, nos escalões Benjamins, Infantis, Iniciados e Juniores, e também possui uma secção de defesa pessoal.

O clube foi campeão distrital de Futsal Junior na época 2002/2003.


O ano de 2018 foi o ano de regresso de S. João de Loure às provas federadas de Motocross com o Campeonato Regional PentaControl Mx e o Campeonato Nacional Mx Infantis. No entanto não foi um regresso fácil pois a paragem de muitos anos não permitiu que as condições fossem as melhores para a prática da modalidade. Esteve prevista a organização de nova prova em 2019 mas acabou por ser anulada


O CRECUS possui um pavilhão gimno-desportivo, inaugurado em 1997, situado no cabeço de S. Silvestre, que ocupa uma área 1058 m2.

Conta com várias áreas complementares sendo elas 5 balneários, 1 bar, uma sala de reuniões, uma sala polivalente, Wc´s e várias arrecadações.

Fontes: Geocaching / Pentacontrol

Sem comentários: