sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

ARMAB - Associação Recrativa e Musical Amigos da Branca


Fundada a 3 de Março de 1940, a ARMAB – Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca nasceu à sombra da igreja, para solenizar as cerimónias litúrgicas e animar as festas religiosas.


Após o seu ressurgimento em 1976, sobretudo pela iniciativa de Gualdino Silva, foi fomentada a aposta na formação através de uma Escola de música própria.


Actualmente, sob a direcção artística do Maestro Paulo Martins, a banda direccionou-se, na última década, para novos públicos e para uma nova forma de trabalho, mais profissional, conseguindo atingir um nível artístico pouco comum no nosso país.

Constituída por 85 elementos, a Banda prepara anualmente 3 temporadas – Natal/Ano Novo, Primavera e Verão – com repertório específico para concerto em sala, concerto ao ar livre e festas populares.


Durante muitos anos, a Associação utilizou as instalações da antiga Escola Primária das Laginhas, dispondo actualmente das instalações funcionais e modernas do Centro Cultural da Branca, nomeadamente de uma sala de ensaio geral que é uma das salas de maior dimensão do Centro Cultural.

Fonte: Armab (adaptado)

Sem comentários: