sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Escola de Artes da Jobra (Branca, Albergaria-a-Velha)

O CMJ (Conservatório de Música da Jobra) apresenta, neste ano lectivo de 2009/10, cinco Cursos Profissionais nas áreas do Teatro, Música e Dança, com o intuito de colmatar uma lacuna verificada na região Centro do país.

Vagas

Existem ainda vagas em alguns dos cursos, sendo iniciada nesta quinta-feira uma promoção da Escola de Artes em todos os cinemas do país.

Componente artística

O CMJ, que funciona no Centro Cultural da Branca, considera que a componente artística, na sociedade moderna, tem vindo a revelar-se como uma verdadeira saída profissional para os jovens. Estes cursos são gratuitos e oferecem subsídios e outras regalias aos alunos.

Ao frequentar este curso de três anos, os alunos terão a oportunidade de estagiar em companhias profissionais, participar em Workshops de Técnicas Performativas, realizar Formações em Contexto de Trabalho (FCT) com profissionais de renome na área da Dança, bem como ter várias oportunidades de apresentação de espectáculos.

Protocolos

O CMJ tem protocolos com as seguintes instituições artísticas de Dança: LP Movimento (Aveiro), Companhia de Dança de Aveiro, Companhia de Dança Paulo Ribeiro e com a Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE), estando em curso negociações com mais instituições.

Equivalência ao 12 º ano

Ao terminarem este Curso Profissional de Nível III, os alunos ficam com equivalência ao 12º ano, podendo ingressar no ensino superior nos seguintes estabelecimentos: Escola Superior de Dança de Lisboa, Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa, Escola Superior da Música e das Artes do Espectáculo (ESMAE) ou em qualquer Escola Superior no estrangeiro.

Fonte: Jobra

8 comentários:

Anónimo disse...

olá, eu li o log e fiquei interesada, porque o meu sonho é realmnte seguir artes
temoa outras disciplinas para além das artes?
só tem dança musica e teatro?

Blogger disse...

Tem essencialmente dança, musica e teatro.

Sugerimos que contacte a jobra

geral@jobra.pt

Anónimo disse...

Bom dia,
gostaria de saber se terão este curso em horário pós laboral.
obrigada

Blogger disse...

Julgamos que apenas existe em regime laboral, mas sugerimos que contacte a jobra

geral@jobra.pt

ou através do facebok

Anónimo disse...

tem aulas de saxofone? agradeço informação,muito obrigado

Anónimo disse...

Do site da Jobra

No dia 3 de agosto de 1994, o CMJ foi reconhecido como Escola de Ensino Oficial Artístico, podendo ministrar os cursos básicos de Piano e Viola Dedilhada.

No ano seguinte, foram introduzidos os cursos de Flauta Transversal, Clarinete e, posteriormente, os cursos de Violino, Saxofone, Flauta de Bisel, Trompete e Percussão.

Anónimo disse...

quais as disciplinas para o curso de dança?

Blogger disse...

Informações em http://www.cmj.pt/pt/

ou

geral@jobra.pt

ou

https://www.facebook.com/cmjobra/?fref=ts