quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Coro Despertar

O Coro Despertar, constituído no âmbito da Gala Despertar Talentos 2009, tem cerca de 40 jovens cantores com idades compreendidas ente os 8 e os 12 anos.

Sob a orientação dos professores de música Pedro Teixeira, Cristiana Pinto e Bruno Moreira, estes pequenos coralistas já têm no currículo alguns momentos marcantes, tais como a participação nas Comemorações do Centenário na Linha do Vale do Vouga, a actuação ao vivo, com o grupo "Táxi", nas Festas da Cidade de Coimbra e a gravação de um tema para o novo livro de contos do humorista Fernando Mendes.

"Despertar Talentos 2009"

Na sequência do trabalho que se tem vindo a desenvolver com os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Município, designadamente no âmbito do Projecto "Música na Escola", a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha organizou em 2009 o Concurso "Despertar Talentos 2009", que pretendeu distinguir as crianças que se destacam pela sua aptidão musical e vocal.

A Câmara Municipal recebeu cerca de centena e meia de candidaturas de jovens ansiosos para mostrar o seu valor, tendo sido seleccionados nove finalistas, que estiveram presentes na "Gala do Concurso Despertar Talentos 2009", integrada no programa do Albergaria conVIDA. O grande vencedor foi Leonardo Borda.


Concerto 16 de Janeiro

Na tarde de 16 de Janeiro (16h30), a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha apresenta o Concerto de Coros "2011 a Despertar" que junta, no palco do Centro Cultural da Branca (CCB), duas gerações de coralistas: o Coro de Música Polifónica Alva Canto (de Alvaiázere) e o Coro Despertar.


Fontes: Boletim Municipal / Facebook / CMAV

Facebook: Clube de Fâs do Coro Despertar

Sem comentários: