segunda-feira, 30 de abril de 2012

Inauguração do Cineteatro Alba (27-04-2012)


Foi um dia de festa aquele que se viveu na passada sexta-feira (dia 27-04-2012) em Albergaria-a-Velha com a inauguração do Cineteatro Alba, que contou com a presença do Presidente da República, Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva, que descerrou a placa presente no átrio do CTA e, posteriormente, visitou a exposição "Alba, Memórias de um Cineteatro".



A cerimónia prosseguiu com um documentário em homenagem aos percursores do antigo e original CineTeatro Alba e uma apresentação de ballet, inspirada no filme "Cinema Paradiso" (filme de Giuseppe Tornatore, com música de Ennio Morricone).


 O professor João Agostinho está confiante que “vai surgir uma nova marca” com o auxílio da Nova Agenda para a Cultura e Criatividade do concelho. “A dimensão cultural é factor de riqueza e de coesão e vai projectar o nome de Albergaria-a-Velha para lá das suas fronteiras”. “Está nas vossas mãos! O Cineteatro Alba é vosso!”



O Presidente da República também proferiu algumas palavras enaltecendo o trabalho feito pela autarquia de Albergaria-a-Velha em prol da Cultura.


Por fim, a cerimónia terminou com a actuação do Coro Despertar Talentos que apresentou alguns dos temas mais conhecidos da música popular portuguesa.


Fontes/Mais informações: Portal de Albergaria / Diário de Aveiro / Site da Presidência / Site oficial

Fotos: Site da Presidência / Foto Vila Verde


Sem comentários: