sexta-feira, 27 de junho de 2014

Associação Juvenil de Angeja


A Associação Juvenil de Angeja (AJA) foi fundada a 26 de Abril do ano de 1996, por um grupo de amigos que se juntava aos fins de semana num café da vila. Nesse grupo destacava-se o Sr. Eduardo Costa que, pelas suas ideias e iniciativas, foi eleito o primeiro Presidente, sendo inicialmente as reuniões efectuadas na casa dos pais do presidente, antes da associação ter sede, que veio a ser na Rua da Fonte junta à Praça da Republica.

Ao longo destes anos de existência assumiram a presidência da Associação diversos presidentes: Eduardo Costa, Fernando Silva, Paulo Morais, António Raínho, António Salgado. No mandato de 2008/2010 foi reeleito novamente Eduardo Costa.

Por motivos de falecimento do Presidente Sr. Eduardo Costa, em Fevereiro do ano de 2011, assumiu o seu lugar o Sr. João Branco.


Desde o inicio que a Associação se dedicou a diversas actividades quer na vertente desportiva, tais como Kickbox, BTT, Teatro, Karaté, Ginástica e Atletismo, quer na componente cultural: quer no Teatro, quer através da criação de uma Banda Musical (Bandaja)

Actualmente destaca-se essencialmente no Futsal, duas equipas de formação e uma a disputar a 1ª Divisão Distrital em Seniores, possuindo igualmente turmas de Aulas de Zumba e Capoeira.

A AJA organiza diversas iniciativas, ao longo do ano, Torneio de Matrecos, Concurso de Pesca, Comemoração do Dia da Criança, Peddy Paper noturno e diurno, Jogos Sem Fronteiras, Encontro de Kaiaks no Rio Vouga, Torneio de Futsal (4 edições da Taça Manuel Capela, até 2011, e Torneio Eduardo Costa, desde 2013).


Fontes: AJA / Vila de Angeja / facebook

Sem comentários: