segunda-feira, 10 de julho de 2017

CutBrik Tools - A melhor solução para os seus trabalhos em madeira

 

A história da CutBrik Tools remonta ao ano de 1962 quando Fernando Augusto Marques de Abreu, num espaço de 40 m2, com parcas condições e sem energia eléctrica, dá os primeiros passos na produção de serrotes.

Mas as dificuldades eram muitas pois Portugal não tinha tecnologia nem máquinas para produção destas ferramentas.

Sem baixar os braços, Fernando Abreu procurou saber como se fazia no estrangeiro, munindo-se de toda a informação e tecnologia. Nasce assim a Manufacturas Abreu (então como actividade empresarial em nome individual).


Na altura havia muitos condicionalismos industriais e o mercado estava monopolizado e eram raras as empresas que conseguiam vingar. Mas este contexto não assustou Fernando Abreu que trabalhando arduamente vence muitas contrariedades, conseguindo a primeira exportação para Marrocos em 1975.

A “abertura” a novos mercados deu um novo impulso à empresa. A credibilidade e reconhecimento da qualidade das suas serras e serrotes contribuíram para a fidelização de mercados como Espanha, França, Alemanha, Grécia, Inglaterra, entre outros.


Em 1999, a empresa ganha uma nova dimensão sendo criada uma sociedade anónima de nome Fernando Abreu, S.A., prestigiada e reconhecida em vários países do mundo. Em 2000 é criada a marca CutBrik Portugal. E em 2004 a empresa é deslocalizada da Cruzinha para a Zona Industrial de Albergaria-a-Velha.

Apostando sempre no crescimento, na inovação e na qualidade dos seus serviços, 85% da sua produção é absorvida por cerca de 40 países, que vão desde os Estados Unidos da América à China (Hong Kong), passando pela Europa, Médio Oriente e África.


Dando mais um passo na constante modernização, os administradores, Fernando Abreu e a sua filha Fernanda, decidem ser chegado o momento para revitalizarem a imagem institucional da empresa promovendo a alteração do nome da empresa para um nome pelo qual os clientes os identificavam, a marca dos seus produtos CutBrik. Assim a 31 de Janeiro de 2014, a Fernando Abreu S.A. transforma-se em CutBrik Tools, S.A.

A reestruturação teve também como objectivo dar um passo em frente, afirmando-se como uma empresa para o futuro, sempre na busca incessante de excelência no serviço ao cliente, na apresentação de produtos de qualidade, reconhecida, no desenvolvimento e na inovação de soluções cada vez mais eficientes, que passam do mais simples para uso doméstico, ao mais técnico para uso profissional.

Fontes: Guia Empresarial (JN) (adaptado) / Página Oficial

Sem comentários: