sábado, 20 de outubro de 2018

70 anos de actividade da "João de Almeida Oliveira, Lda."


João de Almeida Oliveira (1910-1997) iniciou a sua actividade empresarial em 1948, ainda como empresário em nome individual, com 5 colaboradores, para se dedicar à reparação automóvel com serviço e venda de pneus, produção de alfaias e máquinas agrícolas e revenda de combustíveis, na Branca, freguesia de Albergaria-a-Velha.

Em Dezembro de 1989 é constituída a sociedade por quotas "João de Almeida Oliveira, Lda.", mantendo a mesma designação e dando continuidade às actividades existentes.

Em 1991, a empresa fez a aquisição de terrenos e construiu de raiz uma nova unidade de revenda de combustíveis na Branca.


Amplia a sua actividade em 1992, passando a Agente de Vendas e Serviços da marca Citroën, serviço que mantém até aos dias de hoje, juntando-lhe posteriormente a certificação como Reparador Autorizado da marca.

A partir do ano de 2001 inicia um processo de expansão contínua na revenda de combustíveis líquidos (gasolinas e gasóleos), com a entrada de novos postos de abastecimento, nomeadamente nas Quintãs (Aveiro), Torreira (Murtosa), Cacia (Aveiro), Calvão (Vagos), Quintã (Vagos) e Cucujães (Oliveira de Azeméis), com modernas lojas de conveniência na Branca, Torreira e Calvão.

Em 2017 faz a aquisição de uma unidade de revenda de Galp gás para o concelho de Vale de Cambra, juntando à que já detinha para o concelho de Albergaria-a-Velha.

Fonte: www.jaol.pt (adaptado) 

Anos 50
8º Serviço Premium GALP (2015)
 


Sem comentários: