Nos anos 50, 60 e 70 era a Pensão Branco que inicialmente pertencia a Chico Branco (pai de Orlando Branco) e ainda nos anos 60 passou para os cunhados Vinhas e Moura, casados com Anita e Júlia, e em meados dos anos 70 passou para Mário Parente, natural de Perre, Viana do Castelo, que era conhecido por "Professor" Mário (que faleceu em 2018).
Mário tinha emigrado com a esposa Adília e com o filho Luís, tendo vindo para Albergaria-a-Velha em 1969 para trabalhar na área da construção civil à sociedade com um dos irmãos mas acabou por desistir da sociedade e iniciar uma nova etapa com a Pensão e Restaurante Parente.
Nessa altura a faixa etária dos clientes era diferente da atual, pessoas mais adultas que saíam dos empregos e iam lá aos petiscos.
Muitas excursões paravam em Albergaria-a-Velha para almoçar, bem como, equipas de futebol que vinham jogar com o Sport Clube Alba, os futebolistas do Sport Clube Alba, casamentos, batizados, etc.
O filho Luís Parente e a esposa Fernanda assumiram a gerência há cerca de 25 anos. Tiveram que reformular o espaço e sobretudo a ementa para atrair uma clientela mais nova mas sem negligenciar a qualidade e o ambiente familiar que sempre caracterizaram o estabelecimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário