Depois, o Salazar Gomes lançou a ideia de se formar uma colectividade e participar nos campeonatos promovidos pelo INATEL. Nessa altura, no início da década de 90, já jogavam no Campo do Beira Vouga, em Frossos. Fizeram 4 ou 5 épocas mas acabaram por desistir devido aos custos. Tinham de requisitar os serviços da GNT, fazer marcação do campo, levar lenha para a cadeira ... era muito dispendioso. Os apoios eram muito poucos e acabaram por desistir.
Começaram, então, a participar nos torneios de Futebol de Cinco. E, logo de seguida, criaram a equipa de Cicloturismo, já com a denominação de Grupo Desportivo e Recreativo de Soutelo. Organizaram várias Voltas ao Concelho de Albergaria-a-Velha, trazendo participantes de vários pontos do país, e participaram em vários eventos nacionais, como a Rota do Vinho do Porto, Oliveira de Azeméis, Fátima, Circuito de Moimenta da Beira, Leiria, entre outros.
Entretanto a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha construiu o Campo Desportivo na Branca. Esteve 3 anos sem utilização e, ao fim desse tempo, o Presidente da Autarquia, Dr. Rui Marques, desafiou o Grupo Desportivo e Recreativo de Soutelo a ocupar o espaço e arrancar com o futebol de formação na freguesia da Branca.
O clube organiza anualmente o Torneio de Futebol Infantil da Vila da Branca, este ano já na 16ª edição, em que participam entre 24 e 28 equipas nacionais repartidas por 2 dias.
O futebol de veteranos surgiu da iniciativa de alguns pais, tendo o clube já participado, por duas ocasiões, no Torneio Internacional de Albufeira, obtendo um 4º e um 3º lugar.
Fonte: Jornal de Albergaria (adaptado)
Sem comentários:
Enviar um comentário