terça-feira, 31 de maio de 2011

LARUS equipa as primeiras pistas medicalizadas do Mundo

A LARUS, empresa portuguesa de concepção, desenvolvimento e produção de mobiliário urbano, equipou as primeiras pistas medicalizadas do mundo, que serão inauguradas no próximo dia 16, segunda-feira, no Parque do rio Diz, na Guarda.

Da autoria da Iberia Advanced Healthcare, este projecto é pioneiro à escala mundial na implementação de equipamentos medicalizados, placards informativos e de auto-avaliação, em estruturas urbanas já existentes, como pistas pedonais ou ciclovias.

A LARUS forneceu quatro soluções. Um fluxómetro que avalia a velocidade de fluxo da urina, detectando eventuais problemas da próstata. Um oxímetro para verificar a quantidade de oxigénio presente no sangue. Uma fita métrica para medir o perímetro abdominal e aferir de uma eventual gordura visceral e um tensiómetro para verificar a frequência cardíaca e os níveis da tensão arterial. Quatro soluções que possibilitam à população uma auto-avaliação e um pré-diagnóstico médico aos níveis cardiovascular, urológico e metabólico.

Para além destes quatro equipamentos, a LARUS foi também responsável pela sinalética: 11 placards outdoor distribuídos de 100 em 100 metros, ao longo do circuito e quatro placards indoor.

Para Pedro Martins Pereira, fundador da LARUS, este projecto reflecte “a cultura de cidadania e de ética da empresa ao serviço das pessoas e do bem público”.

Sobre a LARUS:

A LARUS é a marca portuguesa de mobiliário urbano com o maior número de prémios internacionais de design. A originalidade e a diversidade das suas propostas resultam da sua estreita colaboração com os maiores nomes da Arquitectura e Design nacional. Siza Vieira, Souto Moura, Daciano da Costa, Alcino Coutinho, Henrique Cayatte ou Francisco Providência são alguns dos autores que ao longo dos últimos anos desenvolveram com a LARUS novas soluções para os seus projectos.

A LARUS conta 22 anos de história e tem hoje uma presença internacional em Espanha, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Áustria, Eslovénia, Angola e Emirados Árabes.

Fonte: Ana Aires Duro / Larus (em Portal de Albergaria)

Foto: internet

Sem comentários: