terça-feira, 20 de outubro de 2015

Coro Paroquial Litúrgico da Paróquia de Albergaria-a-Velha


Embora o Grupo Coral Paroquial Litúrgico de Albergaria-a-Velha tenha existência anterior, este é objecto de uma profunda reestruturação em 1999. É nesta data que António Mendes, o actual Director,  assume também a sua coordenação. O Grupo adopta a designação genérica de Coro Paroquial Litúrgico de Albergaria-a-Velha.

A sua formação conta actualmente com 30 coralistas, inseridos numa estrutura organizacional bem definida e que conta, também desde 1999, com a importante colaboração da Odete Teixeira como responsável máxima.

O Coro Paroquial Litúrgico de Albergaria-a-Velha assenta numa estrutura e numa organização que lhe permite usufruir do profundo reconhecimento que lhe é conferido pela Comunidade Cristã de Albergaria-a-Velha, sempre generosa nos seus gestos

Face ao nível de exigência do seu director, António Mendes e também ao empenho dos coralistas, o Grupo passou a ter outra visibilidade e começou a ser solicitado para outras localidades do país, para assim dinamizarem algumas das suas festividades religiosas.



O grupo tem-se empenhado em animar algumas celebrações realizadas, quer no Lar da Misericórdia de Albergaria, quer na Casa de saúde de Santo António. Isto sem esquecer a participação, no primeiro domingo de cada mês, nas Celebrações Marianas levadas a cabo na Capela do santuário de Nossa Senhora do Socorro.



Fonte/Mais informações: Paróquia de Albergaria 

Sem comentários: