segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Reabertura da "Estalagem dos Padres" como Alojamento Local (2018)


A Estalagem dos Padres foi fundada por dois irmãos, Padre Manuel Gonçalves e Padre José Bernardino Gonçalves, em 1818. Precisamente duzentos anos depois, e depois de diversas utilizações, o edifício original foi reabilitado e abre com as mesmas funções.

O edifício, de interesse municipal, foi adquirido em 2015 por José Parente, que conjuntamente com a sua filha Catarina, optaram por preservar a casta original e manter o mesmo nome, ligando assim a inovação com a tradição, e o antigo com o moderno.

 

Decidiram atribuir aos quartos os nomes de personalidades que por aqui passaram como Ramalho Ortigão ou D. Manuel II, valorizando assim a componente histórica do imóvel.

O projecto de arquitectura foi da responsabilidade da empresa Inch, de Henrique Chaló. O alojamento tem uma lotação máxima de 30 pessoas, 5 suites com casa de banho privativa e 4 camaratas com beliches (duas com lotação para para seis pessoas e duas com lotação para quatro pessoas). Há ainda comodidades para reuniões e videoprojector. Terraço, mobiliário de exterior, área para laser e cozinha para utilização livre.



No dia 18 de Julho foi apresentado o livro "A Estalagem dos Padres em Albergaria-a-Velha", da autoria de Delfim Bismarck Ferreira, que conta a história do imóvel.


Fontes: Jornais "Beira Vouga" e "Correio de Albergaria"

Sem comentários: