terça-feira, 28 de setembro de 2010

Albergariense eleito Chefe de Missão Portuguesa para os Jogos Olímpicos de Londres de 2012

A Comissão Executiva do Comité Olímpico de Portugal (COP), em votação realizada na passada quinta-feira (23-09-2010), elegeu Mário Santos para Chefe de Missão Portuguesa nos Jogos Olímpicos de Londres que se realizarão entre 27 de Julho e 12 de Agosto de 2012.

Mário Santos, nasceu em 21 de Novembro de 1971, tem 38 anos, é natural de Albergaria-a-Velha, possui no seu currículo uma longa e bem sucedida experiência desportiva na modalidade da canoagem, onde actualmente - e desde 2004 - desempenha as funções de Presidente da Federação Portuguesa de Canoagem.

Registe-se ainda a sua importante contribuição no desempenho do cargo de Chefe de Missão nos recentes Jogos Olímpicos da Juventude [realizados em Agosto em Singapura], além dos cargos Internacionais que ocupa nas respectivas Federações Europeia e Internacional.

Mário Santos, depois de conhecer a sua eleição, referiu "Estou muito feliz. Para mim é uma grande honra e responsabilidade ter sido o escolhido para representar o meu País nesta função. Quero desde já garantir que tudo farei para dar o meu melhor ao longo deste Ciclo Olímpico de Londres, criando a toda a missão e em especial aos atletas as condições para que possam obter os melhores resultados".

Fonte: COP (adaptado)

(em Portal de Albergaria)

Comunicado da Agência de Notícias Lusa

Com apenas 38 anos, o advogado Mário Santos, presidente da FP Canoagem, saltou "décadas" na lógica da carreira desportiva quando foi eleito na quinta feira Chefe da Missão de Portugal aos Jogos Olímpicos Londres2012.

Habitualmente destinado a dirigentes com largo traquejo e décadas de trabalho ao serviço do desporto, o cargo de Chefe de Missão foi entregue ao seu titular mais novo de sempre em Portugal, mas nem por isso menos experiente.

Mário Santos, filho do primeiro presidente da FP de Canoagem, com o mesmo nome, começou na canoagem com apenas cinco anos, foi várias vezes campeão nacional, integrou regularmente as seleções, foi chefe de secção do CDUP e esteve na génese da criação do Gaia Kayak Clube até chegar à presidência da federação em 2004, com apenas 33 anos.

Fonte: Sapo

1 comentário:

hm disse...

O outro lado do desporto

MK

http://futbolita.com/2010/06/04/monica-knoesen-portugals-official-futbolita/

http://futbolita.com/2010/06/26/portuguese-futbolita-7-yellows-0-goals-but-we-are-in-final-16/

LPG

https://twitter.com/lidiapgomes/

http://www.record.xl.pt/info/ficha_tecnica.aspx

http://cadernosdejornalismo.wordpress.com/2012/05/25/a-palavra-morreu/