sexta-feira, 14 de março de 2014

Quarteto de bolso rocks a lot com o tema "Avelhas"


O Quarteto de Bolso, é um grupo de música moderna formado em Aveiro em 2007 por antigos e actuais alunos da Universidade de Aveiro, com raízes em diversas localidades do concelho de Albergaria-a-Velha (Telhadela, Carvalhal, Branca, e Albergaria-a-Velha), que se intitula embaixador do Rock Moliçal.

Não editam discos nem EP, mas antes Bolsos, feitos pelo costureira Marina, um a um. E já lá vai o primeiro bolso editado em 2010, segundo bolso de 2011, terceiro bolso disponibilizado o ano passado (no qual está incluído o tema “Avelhas”, com ligação ainda que implícita a Albergaria-a-Velha) e o quarto bolso que está previsto sair em meados do mês de outubro deste ano.


Dentro do bolso cabe igualmente o primeiro lugar em prestigiados concurso nacionais, como o Concurso de Bandas de Garagem de Ílhavo e o “Hard Rock Battle of the Bands”, promovido pelo Hard Rock Café, a participação na colectânea “Novos talentos Fnac 2011” com o tema “Elefante”, e a actuação em palcos como os de Paredes de Coura, “Optimus Alive”, “Festa do Avante” e nas semanas académicas, entre outras actuações num total superior a 100 concertos.


Tema "Avelhas" integra colectânea "Aveiro Rocks a Lot" (18-03-2014)

"Aveiro Rocks a Lot" – a tradução é difícil de fazer… podia ser qualquer coisa como “muito rock em Aveiro”. Mas para bom entendedor… Não importa traduzir, mas sim explicar o que vem a ser o “Aveiro Rocks a Lot”. Focada no objectivo de apoiar os projectos musicais aveirenses, a "Associação Cultural e Recreativa Recreio do Castor" uniu 12 bandas locais – não a uma só voz, mas a 12 – para juntar num CD 12 músicas com “carimbo” de Aveiro.

E assim surgiu o ARAL – “Aveiro Rocks a Lot”- Colectânea de Música Aveirense – volume 1, que será lançado no dia 18 de deste mês de Março. “Assim como temos os ovos-moles, que são um dos símbolos da cidade, teremos também uma colectânea que reúne a música aveirense e que funcionará como um cartão-de-visita da cidade.

É uma forma de mostrar que existem bandas que desenvolvem músicas originais”, explica Pedro Silva, mentor do projecto e vocalista da banda Quarteto de Bolso.

Fontes/Mais informações: Página Oficial / ARAL / Diário de Aveiro / UA / Tertúlia Castelense / Wikipedia   A Trompa / Palco Principal   / Cineteatro Alba 

 



Videos: "Avelhas" / "Elefante" (versão 1º bolso) / "Elefante" (com Emmy Curl) / "Cão"

Sem comentários: